Procuradoria da Mulher
VIOLÊNCIA OU DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER?
DIGA NÃO! DENUNCIE PARA A PROCURADORIA DA MULHER
DA CÂMARA MUNICIPAL DE JABOTICABAL.
Ligue (16) 3209-9474
Suas informações e dados estarão protegidos.
>> VOCÊ TAMBÉM PODE ENTRAR EM CONTATO
- Por e-mail: procuradoriadamulher@camarajaboticabal.sp.gov.br
- Presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00
O QUE É A PROCURADORIA DA CÂMARA?
É um órgão independente da Câmara Municipal de Jaboticabal criada em maio de 2021 (Resolução nº 358, de 20 de maio de 2021) para auxiliar a sociedade jaboticabalense no combate à violência e discriminação contra a mulher. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia, não somente a própria vítima, as informações estarão protegidas!
A proposta foi apresentada pela vereadora Profa. Paula Faria (PT) e recebeu o apoio dos demais vereadores, que aprovaram por unanimidade.
Entre as responsabilidades da Procuradoria da Mulher está a de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação; contribuir com a implantação de políticas públicas municipais, que visem a promoção da igualdade de gênero, além de fiscalizar e acompanhar os programas municipais que tratem sobre a questão da mulher; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher na sociedade, tratando também sobre o déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara.
VEREADORAS QUE ATUAM NA PROCURADORIA*:
PROCURADORA
PAULA FARIA é professora de Filosofia da rede estadual de ensino e especialista em Filosofia da Educação. Tem como uma de suas bandeiras dar voz às minorias.
1ª PROCURADORA ADJUNTA
DRA. ANDRÉA DELEGADA é Titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher e respondendo pelo 2° Distrito Policial de Jaboticabal.
2ª PROCURADORA ADJUNTA
VAL BARBIERI é amante e protetora dos animais. Val (como prefere ser chamada) tem sua atuação parlamentar sob as bandeiras da causa animal e da causa feminina.
*As vereadoras foram designadas para o cargo por meio da Portaria nº 25/2021. O prazo no cargo é de dois anos, permitida uma recondução.