Presidente da Câmara de Jaboticabal dá posse à aprovada em concurso de 2015

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Dr. Edu Fenerich dá posse à nova servidora do quadro efetivo da Câmara, Nayara Leite.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (PPS), empossou na tarde dessa quinta-feira (17/05) Nayara Ferreira da Silva Leite, aprovada no concurso público realizado pelo Legislativo em 2015.

A nova servidora do quadro efetivo da Casa de Leis assume cargo vago de servente e é a primeira funcionária da Casa convocada por força da Lei Municipal nº 3.134/2003 e do Decreto nº 4.968/2007, que reserva 20% das vagas a afrodescendentes.

Estudante de agronomia, Nayara mora na cidade vizinha de Guariba e se diz concurseira de carteirinha. Ela conta que prestou o concurso da Câmara por acaso. "Apesar de não ser na minha área, a avó da minha filha pagou o boleto e eu prestei. Acabei passando. Como estou construindo a minha casa, caiu do céu ser chamada", disse ela. Mesmo continuando a prestar concursos, a jovem funcionária do Legislativo jaboticabalense garante que sair daqui, só se for para outro cargo público. "Não sei quanto tempo fico, mas quero seguir carreira pública", concluiu categórica.

"A Câmara Municipal tem um quadro excelente de profissionais para prestarmos serviços de qualidade para a nossa população, e a Nayara vem somar no serviço prestado por esta Casa", disse Fenerich.

NOVO CONCURSO - Vale lembrar que neste domingo (20/05) acontece a prova do novo concurso público realizado pela Câmara de Jaboticabal, assim como em 2015, organizada pela Fundação Vunesp. Dessa vez os cargos são para Motorista, em nível fundamental completo, e Procurador Jurídico, em nível superior. No total, foram 655 candidatos inscritos, 315 concorrem pela vaga de motorista, e 340 para o cargo de Procurador Jurídico.