Vereador Daniel Rodrigues participa da entrega de apartamentos na capital

por admin publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Vereador Daniel Rodrigues participa da cerimônia de entrega.

O vereador Daniel Rodrigues (PSC), acompanhado do presidente da Associação de Desenvolvimento de Jaboticabal, Eliel Vieira, e do presidente do SAAEJ, André Nozaki, que representou o prefeito José Carlos Hori (PPS), participaram na sexta-feira (22/12) da entrega de 404 apartamentos da 23ª área Voith-Jaraguá, em São Paulo.

A área foi conquistada através da Associação dos Trabalhadores Sem Terra (ATST) de São Paulo, liderada pelo deputado estadual Marcos Zerbini e Cleusa Ramos, que desde 1986 desenvolvem projetos de habitação de interesse social para que as famílias possam adquirir uma área para a implantação de um loteamento ou condomínio. O projeto tem se ampliado para o interior do estado, como em Novo Horizonte, Monte Alto e Jaboticabal.

Compromisso do Governador
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou na oportunidade o convênio de seis milhões com a prefeitura de Novo Horizonte para implantação de infraestrutura do loteamento de interesse social "Altos do Taquaral", projeto iniciado em 2015 pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), Dona Cleusa Ramos, prefeito Toshio Toyota e vice-prefeita Bete Baleiros, de Novo Horizonte. Em seu discurso, Alckmin firmou compromisso com Zerbini para atender os projetos de loteamento de interesse social no interior do estado.

Entrega dos apartamentos pela CDHU
A 23ª área (Voith-Jaraguá) terá 804 unidades no total. Além dos 404 já entregues, os demais 400 moradores poderão se mudar em março de 2018, quando estará concluída toda a infraestrutura do condomínio. O empreendimento está distribuído em 48 blocos. Cada um contém cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Os prédios também possuem 36 apartamentos adaptados para pessoas com deficiência, localizados no pavimento térreo.

Os apartamentos são compostos por sala, terraço, dois dormitórios, banheiro, cozinha e área de serviço, edificados em alvenaria estrutural. Todas as unidades tem piso cerâmico nas áreas molhadas (banheiro, cozinha e área de serviço), além de revestimento com azulejos nas paredes hidráulicas do banheiro, cozinha e área de serviço, e esquadrias de aço galvanizado com pintura eletrostática, além de playground e quadra esportiva. O investimento total foi de R$ 70 milhões, através do programa estadual "Morar Bem, Viver Melhor".

Morar Bem, Viver Melhor
O "Morar Bem, Viver Melhor" é a Política Habitacional do Estado de São Paulo que reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Texto: Eliel Vieira
Assessor de Gabinete do vereador Daniel Rodrigues