Audiência pública debate sobre a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo

por Ana Paula Junqueira publicado 05/06/2024 09h47, última modificação 05/06/2024 09h47

O Plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal servirá de palco para uma audiência pública promovida pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo (COMPIRCR). O evento está programado para o dia 21 de junho, às 19h00.

De acordo com o organizador, a audiência tem como objetivo a discussão da Lei Ordinária nº 5659, de 21/03/2024, que criou o COMPIRCR, sendo uma oportunidade para o debate acerca dos novos rumos para o Conselho e a validação do COMPIRCR – que substitui o antigo Conselho do Negro.

Em pauta está a reestruturação do Conselho, em busca de melhor efetividade das políticas de promoção da igualdade racial e combate ao racismo em Jaboticabal, bem como sobre a necessidade de atualizações na lei de ações afirmativas (cotas) no município. O intuito é garantir que as políticas de inclusão sejam eficazes e atendam às necessidades atuais da comunidade jaboticabalense.

“Convidamos toda a comunidade e defendemos que a participação popular é essencial para garantirmos que o novo conselho e as políticas de ações afirmativas atendam às necessidades e expectativas da população, fortalecendo a luta contra o racismo e promovendo a igualdade racial”, pontuou Danilo Augusto Reinol, membro do antigo Conselho do Negro.