Câmara de Jaboticabal decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Prof. Amaral

por Ana Paula Junqueira publicado 11/06/2024 15h59, última modificação 11/06/2024 15h59

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (MDB), decretou por meio da Portaria nº 115/2024 luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Prof. Dr. Luiz Augusto do Amaral, ocorrido nessa terça-feira (11.jun.24), aos 71 anos.

Neste período, a Bandeira Municipal ficará hasteada a meio mastro em uma manifestação de reconhecimento pelos serviços prestados por Prof. Amaral, como era conhecido.

Prof. Amaral exerceu o cargo de vereador na Câmara de Jaboticabal na Legislatura 2013/2016. Eleito com 647 pelo PV, em 2012, teve como principais bandeiras a defesa por políticas de proteção ambiental e de saúde pública.

Amaral teve uma vida dedicada à educação, deixando um extenso legado acadêmico e uma legião de alunos e amigos.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1977), especializou-se em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1981), com mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1992). Atuou como professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Atuou grande parte da vida na área de Medicina Veterinária Preventiva, com ênfase em Saneamento Aplicado a Saúde do Homem, principalmente no que se refere à Poluição Ambiental, especialmente no meio rural, e sua relação com a qualidade da água. (Fonte: Currículo Lattes)

Em nome do Legislativo jaboticabalense, Fenerich lamenta a perda e manifesta pesares à família e amigos.