Câmara de Jaboticabal ganha reforço com cinco novos servidores

por Ana Paula Junqueira publicado 04/06/2024 07h59, última modificação 04/06/2024 07h59

Tomaram posse na manhã dessa segunda-feira (03.jun.24) cinco novos servidores efetivos da Câmara Municipal de Jaboticabal. O quinteto foi aprovado no Concurso Público nº 001/2023, aberto em dezembro de 2023 e finalizado no último mês de maio, para o preenchimento de cinco vagas em três cargos distintos (Assistente, Operador Audiovisual e Controlador Interno).

Foram empossados no cargo de Assistente: Gustavo Henrique Batista, Bruno Mascaro e Matheus Henrique Milaré da Anunciação; como Controlador Interno assume Carlos Eduardo de Camargo Monteiro e Operador Audiovisual, Bruno Datan Grachet.

Durante o ato de assinatura dos termos de posse, na Sala da Presidência, o presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (MDB), ao lado da vice-presidente, Val Barbieri (CIDADANIA), destacou a lisura de todo o processo do concurso, realizado pela Fundação Vunesp, e desejou boas-vindas aos aprovados.

Para Fenerich, a chegada dos novos servidores representa um marco importante para a Câmara Municipal de Jaboticabal, que investe na renovação do seu quadro de funcionários e na busca por excelência na prestação de serviços à comunidade. “O concurso custou, ao final, em torno de R$ 17 mil aos cofres da Câmara, e isso só foi possível graças ao grande número de inscritos que tivemos por conta da credibilidade da banca da Vunesp. Tenho absoluta certeza de que os servidores hoje empossados foram devidamente selecionados e têm o preparo exigido para cada cargo. Por isso, recebemos com muita alegria e entusiasmo esses novos concursados que agora passam a somar ao nosso competente e dedicado corpo técnico na prestação do serviço à população. Desejo um caminho profícuo a todos”, manifestou o Chefe do Legislativo.

Servidores recém-empossados
Servidores aprovados no CP nº 001/2023 ao lado de autoridades e chefias de departamento da Câmara Municipal de Jaboticabal logo após a assinatura do Termo de Posse.

CONCORRÊNCIA E VITÓRIA – Para conquistar uma das vagas, os candidatos precisaram superar uma acirrada concorrência. No cargo de Assistente, por exemplo, a disputa foi entre 2.284 inscritos para apenas três vagas, o que representou uma concorrência de 761 candidatos por vaga. Já para os cargos de Controlador Interno e Operador Audiovisual, a disputa foi entre 291 e 71 inscritos, respectivamente.

Para Gustavo Henrique Batista, 28 anos, primeiro colocado no cargo de Assistente, a expectativa é grande. Vindo da cidade de São Carlos/SP, de onde é natural, é a primeira vez que ele assume um cargo público. Formado em Engenharia Mecatrônica e atuante como SEO na área de marketing digital, decidiu investir na área de concursos públicos a partir de 2022. “Procurei ajuda profissional para entender melhor quais eram as minhas aptidões, e percebi que eu me identificava e queria algo mais definido, com regras, e até mesmo burocrático, para atuar. Foi assim que decidi prestar concursos”, revelou o jovem. “Apesar de ter começado a estudar para prestar prova para auditor fiscal, hoje eu tomo posse com a cabeça aberta e espero não sair tão cedo. Vim para ficar”, disse.

Assim como Batista, outros recém-empossados vieram de fora. É o caso do Operador Audiovisual, Bruno Datan Grachet, também de São Carlos, e do Assistente, Matheus Henrique Milaré da Anunciação, natural de Paraguaçu Paulista/SP. “Eu estava concursado em Marília [SP], mas queria uma cidade menor, mais tranquila, para morar. Como o salário da Câmara de Jaboticabal é muito bom, foi mais um atrativo. Deu tudo certo! Agora espero contribuir da melhor forma possível para o serviço”, compartilhou Matheus.

Já Carlos Eduardo de Camargo Monteiro (Controlador Interno) e Bruno Mascaro (Assistente) são filhos da terra. Para os jaboticabalenses de nascimento, o serviço público não é novidade. Ambos trazem na bagagem conhecimentos do universo público e muita vontade de aprender. Carlos Eduardo vem atuando há seis anos no serviço público, como por exemplo, na UNESP. Bruno Mascaro atuou por oito anos como servidor efetivo da Prefeitura de Jaboticabal. “O serviço público exige que gostemos de gente, porque lidamos tanto com o público quanto com diversos servidores. Buscamos dar o nosso melhor e, claro, queremos ser felizes no que a gente faz. Vamos buscar ter nosso trabalho valorizado e fazer amigos, já que passamos boa parte de nossas vidas no trabalho”, arrematou Mascaro.