Câmara de vereadores faz sessões extraordinárias nesta quarta-feira (03/07)

por Ana Paula Junqueira publicado 02/07/2024 17h15, última modificação 02/07/2024 17h23

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal se reúnem em sessões extraordinárias nesta quarta-feira (03/07), às 17 horas, para deliberar sobre seis projetos de lei. Quatro deles, de autoria do Executivo Municipal, são referentes a aberturas de créditos no orçamento da prefeitura municipal.

O primeiro item da pauta, em 1º turno, é o Projeto de Lei nº 266/2024, que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares de R$ 2.3 milhões no orçamento 2024. Segundo o Governo, os créditos serão cobertos por repasses dos governos Federal e Estadual, e serão destinados a políticas públicas de saúde, como por exemplo, prevenção e assistência em saúde, para a vigilância epidemiológica, para transferência de recursos a instituições de saúde sem fins lucrativos e para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O PL nº 267/2024 prevê abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 570 mil. As dotações serão destinadas à transferência para diversas entidades do município, como a Sociedade Espírita Cristã Irmão Vicente (SECIV), Recanto Menina, Associação de Integração a Crianças, ao Adolescente e aos Jovens Amor Solitário de Jaboticabal (ASINCAJO), ONG Fênix Jaboticabal e Associação do Bem Comum ao Down (ABC DOWN).

Na sequência, os vereadores votam o PL nº 268/2024, que permite a abertura um crédito adicional suplementar de R$ 102 mil voltado ao Programa Escola em Tempo Integral, que tem finalidade de fomentar a criação de novas matrículas na educação básica de tempo integral na rede municipal de Jaboticabal; o PL nº 269/2024 autoriza um crédito adicional suplementar de R$ 1.086 milhão, destinado ao recapeamento asfáltico e obras de infraestrutura urbana.

Também serão discutidos e votados o PL nº 271/2024, que autoriza a concessão de um imóvel de 1650m2 no bairro Planalto Verde I à empresa SAMAQ JABOTICABAL LTDA pelo prazo de 20 anos, renovável por igual período. De acordo com o Executivo Municipal, a empresa conta com 3 colaboradores diretos e 5 terceirizados, com expetativa de gerar 10 novos empregos diretos e 30 terceirizados; e o PL nº 272/2024, de iniciativa do vereador Dr. Edu Fenerich (MDB), que denomina de SEBASTIÃO GARCIA a rotatória localizada na Rua Mario de Campos com a Avenida Rosa Celestino, no bairro Monterrey.