Câmara Municipal de Jaboticabal sedia audiência pública do Orçamento do Estado para 2025 no dia 26 de abril

por Ana Paula publicado 12/04/2024 11h52, última modificação 12/04/2024 11h54

No próximo dia 26 de abril, às 18h, o plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal servirá de palco para uma audiência pública sobre o Orçamento do Estado de São Paulo para 2025. O evento é uma realização da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), presidida pelo deputado estadual Gilmaci Santos. A audiência é aberta para toda a população.

Esta é a primeira vez que a sede do Legislativo jaboticabalense sedia a audiência pública acerca do orçamento estadual, quando deputados ouvirão as demandas e sugestões da população de Jaboticabal e região sobre o que consideram prioridades para o município, como investimentos em áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outras. Além de Jaboticabal, outras 24 cidades paulistas vão receber os integrantes da Comissão de Finanças da ALESP.

As sugestões apresentadas durante o evento poderão compor a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem, garantindo recursos do orçamento estadual, como por exemplo, de emendas parlamentares de interesse dos municípios de Jaboticabal e região.

Conforme orientação da Comissão da ALESP, o encontro ocorrerá apenas de forma presencial, com o número restrito a 20 inscritos para falarem, por ordem de chegada, além dos componentes da Mesa.

Vale lembrar que na LOA se prevê a arrecadação do Estado e fixa as despesas para o ano seguinte, ou seja, é neste documento que são previstos os investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, entre outras.

Arte: ALESP