CEI que investiga possíveis irregularidades em contratações da Prefeitura pelo Culturando faz diligência no CAPS II
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara Municipal de Jaboticabal para apurar a existência, ou não, de irregularidades em contratos de prestação de serviços firmados entre a Prefeitura de Jaboticabal e o Consórcio Intermunicipal Culturando realizou diligência na manhã dessa quarta-feira (08/02) na sede do Centro de Atenção Psicossocial “Maria Regina L Moraes Ferreira”, o CAPS II, localizado no bairro Nova Jaboticabal.
Segundo a presidente da CEI, vereadora Dra. Andréa Delegada (PSC), acompanhada do vereador Paulo Henrique Advogado (PATRI) - que também compõe a comissão - a ida ao equipamento público ocorreu com o objetivo de averiguar in loco algumas documentações, bem como para conferir pessoalmente sobre o trabalho desenvolvido pelos prestadores de serviços contratados por meio do Culturando.
Dra. Andréa Delegada durante diligência da CEI no CAPS II.
“O objetivo da CEI não é fazer uma caça às bruxas aos servidores públicos ou aos trabalhadores terceirizados contratados de forma idônea e que de fato prestam serviços à população. Mas recebemos algumas denúncias e diante disso estamos no processo de averiguação e levantamento de dados para checar as informações. Faremos novas diligências, oitivas, análise de documentos, enfim, temos muito trabalho pela frente em busca da verdade real dos fatos”, disse a presidente da comissão.
O vereador Pepa Servidone (DEM), um dos signatários pela abertura da Comissão de Inquérito, também acompanhou os membros da CEI no CAPS.
PARA RELEMBRAR – A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aberta para apurar possíveis irregularidades ocorridas nos contratos de prestação de serviços firmados entre a Prefeitura Municipal de Jaboticabal e o Consórcio Intermunicipal Culturando. O pedido de abertura da CEI foi recebido pelo Departamento Legislativo da Casa no dia 06 de dezembro de 2022 com as cinco assinaturas necessárias para a abertura da comissão. Subscreveram o requerimento os vereadores Pepa Servidone, Dra. Andréa Delegada, Prof. Jonas, Profa. Paula e Paulo Henrique Advogado. Os vereadores Dra. Andréa Delegada (PSC), Paulo Henrique Advogado (PATRI) e Gilberto de Faria (MDB) foram os escolhidos para compor a CEI, sob a presidência de Dra. Andréa.
A CEI tem prazo total de 90 dias, prorrogável por igual período, contados a partir da publicação de nomeação dos membros da CEI no Jornal Oficial, em 24/12/2022 – pág. 22 –, para entregar o relatório final de apuração ao Presidente da Casa, que deverá dar conhecimento ao plenário e ao Ministério Público.
Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9478