#DoGabinete - Renata Assirati visita exposição de móveis feitos de pallets na Fatec Jaboticabal

por Virginia publicado 03/06/2022 13h41, última modificação 03/06/2022 13h41
A exposição acontece em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Uma promoção da Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Centro de Educação Ambiental.

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Responsabilidade ambiental e solidariedade caminhando juntas para ajudar entidades do município. Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, aconteceu uma exposição diversa na Fatec de Jaboticabal, com móveis feitos com pallets. Uma promoção da Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Centro de Educação Ambiental – CEA, em parceria com a Faculdade de Tecnologia.

O visitante, além de conhecer os móveis, tinha a oportunidade de comprar com uma “moeda” diferenciada, ou seja, caixas de leite, que serão revertidas a entidades assistenciais. A exposição começou na segunda-feira, dia 30 de maio, com término na sexta-feira, dia 03 de junho, às 22h.

A presidente do Legislativo, Renata Assirati, foi prestigiar a exposição, juntamente com o idealizador, José Carlos dos Santos (Cafu), diretor do Departamento de Gestão Ambiental. “Os móveis são perfeitos, gostei muito de visitar a exposição, e o melhor de tudo, ela contribui efetivamente com as nossas entidades. É realmente uma exposição que faz a diferença”, enfatiza Renata Assirati.

Os pallets, madeiras que são descartadas no meio ambiente, foram utilizados para a fabricação dos móveis. Cafu explica como a ideia surgiu. “Esta exposição já era para ter acontecido juntamente com o professor Celso, mas com a pandemia, adiamos, mas o Centro de Educação Ambiental já desenvolvia há tempos este projeto. No ano passado, por exemplo, ajudamos algumas pessoas e entidades, e este ano também tivemos esta oportunidade e aproveitamos para comemorar a Semana do Meio Ambiente”, destaca Cafu.

O diretor da Fatec de Jaboticabal, Leonardo Lucas Madaleno, e a diretora acadêmica, Simone Scattolin Tilelli, acompanharam a visita da presidente e enalteceram a importância da exposição para a população local e também para a comunidade acadêmica.

De acordo com Cafu, a mostra foi um sucesso, tendo cem por cento das peças vendidas, ou melhor, trocadas por litros de leite, e muitos interessados. Quem perdeu a oportunidade de conhecer os móveis feitos com pallets, Cafu irá realizar mais exposições e os interessados poderão adquiri-los.

Os nomes das entidades a receberem os litros de leite ainda não haviam sido definidos e a quantidade de caixas também não tinha sido contabilizada até o fechamento desta edição.

“Vamos prestigiar as exposições que serão realizadas pelo CEA, além de vermos móveis muito bem feitos e bonitos, ainda poderemos ajudar nossas entidades. Parabenizo o Cafu e toda equipe do CEA por idealizar a exposição e ajudar com um gesto importante várias pessoas”, finaliza Renata Assirati.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.