Escola do Legislativo abre inscrições para o curso gratuito de LIBRAS

por Ana Paula Junqueira publicado 02/07/2024 16h11, última modificação 02/07/2024 16h11
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente na página da Escola do Legislativo, no site institucional da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br). O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento a partir do 12h00 do dia 18 de julho e segue no ar até 17h00 do dia 22 de julho.

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal abre, na quinta-feira (18.jul.24), as inscrições para novas turmas do curso gratuito de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, “Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)” e “Intermediário de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”. Todos os módulos são voltados ao público ouvinte.

As oportunidades são para os seguintes módulos:
Nível 1 – Introdução”, para pessoas a partir dos 16 anos que nunca tiveram contato com a língua,
Nível 2 – Básico”, voltado para pessoas a partir dos 16 anos que já concluíram o nível de introdução com no mínimo de 40 horas, e
Nível 3 – Intermediário”, voltado para pessoas a partir dos 16 anos que já concluíram os níveis de introdução e Básico com no mínimo de 40 horas cada nível.

Ao todo serão oferecidas gratuitamente 105 vagas, sendo 40 para o curso de Introdução, 40 para o Básico e 25 para o Intermediário. As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 06 de agosto, na Câmara Municipal de Jaboticabal para os níveis (1) Introdução e (2) Básico e no dia 07 de agosto para o nível 3, Intermediário. Serão vinte encontros, totalizando 40 horas.

As aulas serão ministradas na Câmara Municipal de Jaboticabal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 765, todas as terças-feiras, das 18h00 às 19h50 para o nível Introdução e das 20h00 às 21h50 o nível Básico. Já os encontros do módulo Intermediário ocorrerão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h50.

COMO SE INSCREVER? Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, via formulário disponibilizado na página da Escola do Legislativo, no site www.jaboticabal.sp.leg.br.

O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em CURSOS E TREINAMENTOS (banner verde), e então em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo.

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir das 12 horas, no dia 18 de julho, e ficará no ar até dia 22 de julho, às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente preenchida. Aqueles que ficarem de fora da primeira chamada, formarão uma lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9477.