Vereadores aprovam ‘Honra ao Mérito’ ao Hospital São Marcos e PL de homenagem à Profa. Maria de Lourdes André Barato

por Ana Paula Junqueira publicado 06/08/2024 15h00, última modificação 07/10/2024 09h08

A Câmara Municipal de Jaboticabal reabriu os trabalhos legislativos do segundo semestre da 18ª Legislatura (2021-2024) nessa segunda-feira (05.ago.24).

Com uma matéria pautada para a sessão ordinária e sem uso da tribuna no Expediente pelos vereadores, a sessão foi rápida.

Em pauta, o Projeto de Decreto Legislativo nº 55/2024, apresentado pelo vereador Pepa Servidone (PSD), que outorga Diploma de Honra ao Mérito ao Hospital São Marcos pela excelência na prestação do serviço de hemodiálise a moradores de Jaboticabal e região. Estabelecido no município em 1972, o hospital iniciou a prestação do serviço de hemodiálise ainda na década de 90. De lá para cá, atendeu centenas de pacientes que enfrentam insuficiência renal grave, seja aguda ou crônica.

A matéria, que recebeu uma emenda modificativa ainda na Comissão de Justiça e Redação para acrescentar à redação o termo “Mérito”, no artigo primeiro, que concede o “Diploma de Honra ao Mérito”, foi aprovada por unanimidade e segue para promulgação do presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (MDB).

INCLUSÃO – O Projeto de Lei nº 279/2024, de iniciativa do vereador Dr. Edu Fenerich, foi incluído para votação por requerimento assinado pela maioria dos vereadores. O PL denomina de Professora Maria de Lourdes André Barato as instalações do Centro Municipal de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do Município de Jaboticabal. Jaboticabalense de nascimento, Maria de Lourdes nasceu aos 27 de fevereiro de 1941 e partiu em 21 de junho de 2023. Filha de Domingos José André e Anna Maria Barbieri André. Casou-se com Vitório Barato Neto e tiveram quatro filhos: Dr. Luis Augusto André Barato, Silvia Helena André Barato Nogueira, Dr. Fábio André Barato e Fabíola André Barato Leite de Oliveira. Maria de Lourdes dedicou sua vida profissional ao ensino. Trabalhou por muitos anos como professora e, posteriormente, como Coordenadora de Pedagogia na Prefeitura Municipal de Jaboticabal, desempenhando ambas as funções com excelência e dedicação aos alunos, escolas e funcionários.

O projeto segue para sanção do prefeito municipal Prof. Emerson Camargo (MDB).



Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9478